• 44 98813-1364 / 44 3123-6000
  • contato@iefap.com.br
  •  

Educação

Educação Especial: Surdez e Língua Brasileira de Sinais

 

Com fortalecimento dos movimentos culturais, a comunidade surda usuária da língua de sinais, busca o seu reconhecimento enquanto comunidade linguística, reivindicando a garantida da oferta da educação bilíngue, Língua Brasileira de Sinais como primeira língua e Língua Portuguesa, na modalidade escrita, como segunda língua. Fruto desta luta já está contemplado na Lei nº 13.005/14 que aprovou o Plano Nacional da Educação.

Neste sentido, a necessidade de profissionais que atuem no processo educacional das pessoas surdas é atual e urgente. O professor de língua de sinais, atuará no ensino da língua para os educando surdos. Pesquisas revelam que 95% das crianças surdas nascem em famílias ouvintes, e aprendem a língua de sinais na escola. O professor bilíngue é aquele que através da língua de sinais, ensinará os conteúdos aos alunos surdos, bem como a Língua Portuguesa, na modalidade escrita para os educandos. O tradutor/intérprete de língua de sinais, atuará nos espaços inclusivos, mediando comunicação entre surdos e ouvintes.

Procurando capacitar profissionais bilíngues, o curso possui como diferencial uma densa carga horária do ensino da língua de sinais que agregado às questões teóricas e metodológicas de ensino e introdução a interpretação, agregará um conhecimento consistente ás práticas exigidas em sala de aula.

 
Tenho interesse



Objetivos

  1. Oportunizar o acesso ao conhecimento da comunidade surda, preparando profissionais para atuarem no campo educacional utilizando a Língua Brasileira de sinais - LIBRAS, favorecendo o processo de inclusão dos alunos surdos. 

Público Alvo

Professores, Pedagogos e demais profissionais licenciados ou bacharéis que tenham interesse em em capacitar para atuar como professor bilíngue ou tradutor / intérprete de língua de sinais no processo de ensino e aprendizagem de alunos surdos .

Interessou?
Faça sua pré-matrícula!

Aproveite esta oportunidade e faça já a sua pré-matrícula preenchendo o formulário.

Todos os campos são obrigatórios

Sua privacidade será respeitada e suas informações pessoais devidamente protegidas.

Este é o curso que procurava?
Faça agora sua matrícula!


Para efetivar sua matrícula no curso Educação Especial: Surdez e Língua Brasileira de Sinais é só CLICAR AQUI ou ligar agora para (44) 3123-6000 e falar com um de nossos consultores.