• 0800.501.6000 / 44 98813-1364 / 44 3123-6000
  • contato@iefap.com.br
  •  

Negócios

Tecnólogo em Marketing

 

Aliando a mais moderna metodologia de educação a distância com o renome de uma Rede de Universidades de peso em todo mundo como a Laureate, o curso de Tecnologia em Marketing irá capacitar você a agregar valor às marcas e empresas, trazendo resultados positivos tanto na venda de produtos quanto de serviços dentro de um ambiente competitivo.

Investimento: 24 parcelas R$ 323,75 (Valor com Desconto R$ 259,00)

 
Tenho interesse

Objetivos

Área de Atuação

A seguir, confira algumas áreas de atuação do Tecnólogo em Marketing:

  • Marketing Estratégico – para pequenas, médias e grandes empresas de varejo, serviços e indústrias.
  • Marketing Operacional (desenvolvimento de produto) – indústria, bens de consumo, eletroeletrônicos, entre outros.
  • Marketing de Relacionamento – para fazer a gestão de todos os canais de contato com o cliente: call center, mídias sociais, site, SAC, entre outros.
  • Marketing Digital – para desenvolver formas de relacionamento com o cliente no meio web para todos os segmentos: varejo, serviço e indústrias.
  • Marketing Esportivo – para quem quer trabalhar com eventos esportivos em clubes, agências especializadas, academias, entre outros.
  • Marketing Político – para promover a imagem de um político ou de um candidato junto ao seu eleitorado. Trabalhar em órgãos públicos municipais, estaduais ou federais (lembrando que é preciso prestar concurso).
  • Marketing Social – para trabalhar em ONGs, institutos de educação e até mesmo nas áreas de responsabilidade social de grandes empresas.
  • Marketing Cultural – para trabalhar com patrocínios, nas áreas de relações institucionais das grandes empresas e grandes instituições culturais, como museus.
  • Eventos – na criação e organização de eventos nas áreas de varejo, serviços, indústria e também nas esferas municipais, estaduais e federais.

Público Alvo

Perfil Profissional

No dia a dia do Tecnólogo em Marketing é preciso muito mais do que afinidade com a área, mas capacitação profissional. Para atuar no desenvolvimento de produtos ou serviços, em agências de publicidade e propaganda, no desenvolvimento de campanhas e na criação de estratégias de comunicação e desenvolvimento do mercado de forma geral, é preciso ser um profissional completo. E essa formação adequada à sua rotina diária, só o EAD Laureate pode trazer.

Veja, a seguir, algumas tarefas que compõem a rotina do profissional de Tecnologia em Marketing:

  • desenvolvimento de estratégias de vendas e comunicação para antecipar e satisfazer os desejos de seus clientes (baseado em dados obtidos por meio de estudos de mercado);
  • construção e manutenção da boa imagem de um produto ou serviço, traçando e executando estratégias para conquistar um público leal a determinada marca;
  • desenvolvimento de pesquisa de mercado, coletando e analisando dados sobre o perfil do consumidor e o ambiente socioeconômico, sempre estimando o impacto do custo das ações de promoção e propaganda sobre o preço final do produto;
  • planejamento e elaboração da concepção de produtos;
  • detecção e aproveitamento das oportunidades de mercado;
  • administração de negócios e aumento das vendas.

Disciplinas

Duração: 4 Semestres – 2 anos

1º Semestre

 

Gestão de marketing - CH 80

 

Comportamento organizacional - CH 80

Estatística para gestores - CH 80

Contabilidade geral - CH 80

Comunicação - CH 80

2º Semestre

Gestão de pessoas - CH 80

Modelos de administração - CH 80

Estratégias mercadológicas - CH 80

Introdução a finanças empresariais - CH 80

Antropologia e cultura brasileira - CH 80

3º Semestre

B2B, trade marketing, distribuição e logística - CH 80

Produtos, serviços, marcas e embalagens - CH 80

Empreendedorismo - CH 80

Comportamento de compra e consumo e pesquisa de mercado - CH 80

Projeto integrado I (MKT) - CH 80

4º Semestre

Práticas de negociação - CH 80

Gestão da comunicação, marketing digital e novas mídias - CH 80

Estratégias de venda e relacionamento - CH 80

Optativa - CH 80

Projeto integrado II (MKT) - CH 80

Total Curricular - CH 1600

 

Interessou?
Faça sua pré-matrícula!

Aproveite esta oportunidade e faça já a sua pré-matrícula preenchendo o formulário.

Todos os campos são obrigatórios

Sua privacidade será respeitada e suas informações pessoais devidamente protegidas.

Este é o curso que procurava?
Faça agora sua matrícula!


Para efetivar sua matrícula no curso Tecnólogo em Marketing é só CLICAR AQUI ou ligar agora para 0800 501 6000 e falar com um de nossos consultores.