• 0800.501.6000 / 44 98813-1364 / 44 3123-6000
  • contato@iefap.com.br
  •  

Institucional

Instituições de Ensino Superior

Universidade Anhembi Morumbi

Inovar requer ousadia e coragem, mas acima de tudo sabedoria. É preciso valorizar as experiências adquiridas no passado, perceber todas as nuances da realidade que o presente coloca e, finalmente, estar atento às mudanças e às oportunidades que o futuro reserva.

Em 1970, a Anhembi Morumbi nascia como a primeira faculdade do Brasil a oferecer curso superior na área de Turismo. Naquela época, muitos não entendiam a amplitude do segmento de Turismo, nem mesmo sua importância para a economia do País. Conceitos como potencial turístico e hospitalidade foram introduzidos. E o mais importante: foi iniciado um processo efetivo de qualificação profissional, cada dia mais valorizado pelo mercado de trabalho.

Desde então, o pioneirismo marca a história da Anhembi Morumbi, determinando mudanças profundas também nos rumos do ensino superior brasileiro. São muitos os exemplos de cursos inéditos lançados pela Instituição, entre eles, Gastronomia, Quiropraxia, Design Digital e Aviação Civil – áreas nas quais se tornou referência de ensino.

Certificação B Corporation

A Universidade Anhembi Morumbi concluiu a rigorosa avaliação de certificação do B Lab® e se tornou uma certificada B Corp™. O B Lab® é uma organização independente, sem fins lucrativos, que serve como um movimento global de pessoas que utilizam os negócios como uma força para o bem. A Universidade Anhembi Morumbi é membro da Laureate International Universities e Laureate Education, Inc., hoje a maior empresa do mundo a tornar-se uma B Corp™.

Site: http://portal.anhembi.br

FMU – Faculdades Metropolitanas Unidas

As Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU foram criadas em 1968, e o primeiro vestibular aconteceu em julho do mesmo ano, no qual concorreram centenas de alunos que buscavam formação educacional nos diversos cursos que inicialmente foram oferecidos. Era o início da rápida expansão do ensino superior brasileiro e a instituição FMU marcava sua presença no atendimento da demanda da sociedade brasileira por mais educação superior.

Nesse período, de 1968 até hoje, milhares de alunos passaram pelos bancos escolares da FMU, receberam sólida formação educacional e se capacitaram como profissionais com nível para terem elevado desempenho em diferentes setores das atividades econômicas e sociais, tanto no setor privado como no setor público. A aceitação desses profissionais pelo mercado de trabalho é o melhor atestado de excelência do ensino da FMU.

Nesses anos de existência da FMU, a economia e a sociedade brasileiras passaram por grandes transformações, acompanhando as alterações que ocorreram no mundo nas diferentes perspectivas sócio-econômico-culturais. A FMU procura acompanhar essas transformações, criando novos cursos, em diferentes áreas do conhecimento, adotando novas tecnologias de ensino, capacitando docentes, ampliando laboratórios e clínicas, reorganizando seus procedimentos administrativos e estreitando seus laços com a comunidade, com o intuito de tornar o aluno apto a entender esse processo de transformação e ser um participante ativo de um mundo em mudança.

Em 2014, a FMU passou a fazer parte da rede internacional de educação Laureate, composta por mais de 70 instituições de ensino superior no mundo, reunindo mais de um milhão de alunos e oferecendo uma formação científica, cultural, tecnológica e humanística de alta qualidade na construção de um País melhor.

Atualmente, o Complexo Educacional FMU I FIAM-FAAM, que reúne as Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e o FIAM-FAAM Centro Universitário, é referência na qualidade de ensino e empregabilidade de seus alunos. A Instituição oferece cursos em diversas áreas do conhecimento, ministrados na Graduação, Pós-graduação (Especialização e MBA), cursos de Extensão e Mestrados em Direito, Saúde Ambiental, Arquitetura, Administração (Acadêmico e Profissional) e Jornalismo. Além disso, possui estrutura moderna, campi de fácil acesso e professores especialistas, mestres e doutores, que oferecem aos estudantes um ensino diferenciado e inovador.

Certificação B Corporation

O Complexo Educacional FMU | FIAM-FAAM concluiu a rigorosa avaliação de certificação do B Lab® e se tornou uma instituição certificada B Corp™. O B Lab® é uma organização independente, sem fins lucrativos, que serve como um movimento global de pessoas que utilizam os negócios como uma força para o bem. O Complexo Educacional FMU|FIAM-FAAM é membro da Laureate International Universities e Laureate Education, Inc., hoje a maior empresa do mundo a tornar-se uma B Corp.

Site: http://portal.fmu.br

UNP - Universidade Potiguar

A UNIVERSIDADE POTIGUAR – UnP, mantida pela Sociedade Potiguar de Educação e Cultura – APEC, tem sede em Natal e integra o Sistema Federal de Ensino. Fundada em 1981 sob a denominação de Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas – UNIPEC recebeu o credenciamento como UNIVERSIDADE em 1996 (D.O.U. 20/12/1996), sendo, até o presente, a única universidade privada atuando no Rio Grande do Norte.

A UnP, em seu Estatuto, se apresenta como “instituição pluridisciplinar formadora de quadros profissionais de nível superior, promotora da pesquisa e da extensão, sob a forma de uma comunidade inspirada nas liberdades fundamentais”.

Como formadora de profissionais, a UnP tem firme compromisso com a cidadania, consubstanciada nos valores éticos, sociais, culturais e profissionais. E esse compromisso direciona o desenvolvimento e a prática de seu projeto institucional e dos projetos pedagógicos dos cursos que oferece. A UnP, acreditando na força transformadora da ciência e nas avançadas tecnologias para a realização das potencialidades humanas, assumiu um compromisso social com o desenvolvimento sustentável do Rio Grande do Norte e da Região:

  • pela disseminação de conhecimentos e tecnologias;
  • pela promoção do ensino, da pesquisa e da extensão;
  • pela prestação de serviços à comunidade;
  • pela qualidade do atendimento a demandas dos setores públicos e privados;
  • e na formação de pessoas para o exercício dos direitos e deveres da cidadania.

A Universidade Potiguar (UnP) concluiu a rigorosa avaliação de certificação do B Lab® e se tornou uma certificada B Corp™.
O B Lab® é uma organização independente, sem fins lucrativos, que serve como um movimento global de pessoas que utilizam os negócios como uma força para o bem. A UnP é membro da Laureate International Universities e Laureate Education, Inc., hoje a maior empresa do mundo a tornar-se uma B Corp™.

Site: http://unp.br

Centro Universitário Ingá - Uningá

A UNINGÁ – Centro Universitário Ingá, credenciada pela Portaria Ministerial 776/2016, com 16 anos de atividades é reconhecida como uma das principais Instituições de Ensino Superior (IES) da Região, estando situada no seleto grupo composto por apenas 4% das IES do país com nota 4 no IGC (Índice Geral de Cursos do MEC).

 A UNINGÁ oferece atualmente 25 cursos de graduação: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas (licenciatura), Design de Interiores (tecnólogo), Educação Física (licenciatura), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica (Controle e Automação), Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gastronomia (tecnólogo), Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social.

No âmbito da Pós-Graduação, a UNINGÁ possui um Programa de Mestrado em Odontologia (stricto sensu) e Cursos de Especialização (lato sensu) nas diversas áreas do saber.

 Para atender as necessidades dos cursos de graduação e de pós-graduação, a Instituição conta com ampla estrutura que contempla: o Núcleo de Convenções, três Fazendas Escolas, o Núcleo Experimental Agronômico integrado ao campus, diversos laboratórios de estudos e desenvolvimento científico, clínicas nas diferentes áreas da saúde com atendimento ao público, além do HOSPITAL MEMORIAL UNINGÁ e do HOSPITAL VETERINÁRIO UNINGÁ.

Missão institucional

 "Na perspectiva do presente projetamos o futuro, comprometidos com a educação e com o desenvolvimento técnico-científico, articulados com a razão e ação do homem social".

Visão institucional

 "Ser reconhecida como referencial de excelência no ensino, pesquisa e extensão pela comunidade científica e pela sociedade em geral

Site: http://uninga.br

Faculdades Integradas de Patos - FIP

As Faculdades Integradas de Patos (FIP) são mantidas pela Fundação Francisco Mascarenhas (FFM), que há mais de 45 anos vem formando profissionais qualificados para o mercado de trabalho. Juntas, abrangem os cursos de Biomedicina, Direito, Economia, Enfermagem, Fisioterapia, Geografia, História, Sistemas de Informação, Jornalismo, Letras, Pedagogia, Odontologia, Educação Física, Psicologia, Nutrição, Arquitetura e Urbanismo, Serviço Social, Tecnólogo em Radiologia e Medicina.

Os cursos dispõem de uma ampla e moderna estrutura física com salas de aulas climatizadas, biblioteca, laboratórios, estúdios, salas de vídeo, auditório e ginásio de esportes. Tudo é voltado para uma melhor qualidade de ensino e conforto para alunos e professores, tendendo plenamente as exigências dos padrões de qualidade do Ministério da Educação.

Com qualidade de ensino reconhecida, as FIP são dotadas de autonomia administrativa e econômico-financeira, organizadas como Instituição Educacional, exercida na forma da legislação em vigor.

Distribuídas entre os 19 cursos de graduação de que as FIP dispõem, há mais de 129 turmas em funcionamento, totalizando mais de 3.000 alunos. São mais de 5.000 pessoas matriculadas nos cursos de graduação e pós-graduação.

Site: www.fiponline.edu.br