• 44 98813-1364 / 44 3123-6000
  • contato@iefap.com.br
  •  


4 dicas para aproveitar o domingo e aliviar o estresse


 

 

Quer chegar na segunda-feira sem estresse algum? 

Turbine o cérebro

...e conecte-se com a espiritualidade ao mesmo tempo. Como? Meditando. De acordo com um estudo recente publicado no periódico Mindfullness, 20 minutos de meditação melhoram a atividade cerebral e a deixam mais criativa, principalmente na inspiração de novas soluções. Para ajudar, baixe um app para o seu smartphone, como o Sattva (disponível pra Android e iOS), que além de meditações guiadas, oferece desafios para os principiantes, facilitando bastante a prática.

Movimente-se

Entre os inúmeros benefícios das atividades físicas entre os amigos, Ângela Teixeira lista melhora do sono, humor, sexo, memória, baixa da ansiedade, dos níveis de estresse e prevenção de doenças ligadas ao envelhecimento. “Indico uma partida de vôlei, que é popular e tem prática viável. É excelente para as relações psico-afetivo-sociais e facilita a integração e a cooperação. E ainda queima cerca de 400 calorias por hora”, sugere Fábio Bernardo.

Organize a semana

Elimine a sensação de que precisa cumprir obrigações no fim de semana, planejando os dias úteis: se você dedicar 30 minutos todas as manhãs para colocar a roupa para lavar, dobrar as roupas largadas na cadeira e afins, a pressão desaparecerá e você acordará na segunda com a sensação de que descansou. Organizar-se é uma das formas mais eficazes de espantar a “depressão de domingo”. A outra é fazer algo com as pessoas que você ama.

Conte carneirinhos

Vá para a cama até as 22h30, no máximo. “Drible a insônia dominical desacelerando as atividades fotoestimuladoras para não interferir na produção de melatonina, hormônio responsável pelo sono”, aconselha Theo Webert, nutriendocrinologista ediretor médico do Instituto Living Life (SP). Olhar a timeline do Facebook pelo smartphone na cama, nem pensar, porque a luz forte rouba seu sono.

“Tomar um Suchá Rosa à noite também é uma boa pedida. Faça a infusão de 1 colher (sopa) de erva de hibisco em 300 ml de água, espere esfriar e bata com 5 morangos orgânicos”, indica Nathália Fonseca. Com menos de 50 calorias, a bebida também melhora a digestão para encerrar o fim de semana com chave de ouro. Boa segunda-feira e ótima semana!

Fonte: Corpo a Corpo



Compartilhe!


Leia também