• 44 98813-1364 / 44 3123-6000
  • contato@iefap.com.br
  •  


4 tipos de massagens que diminuem a celulite


 

A Utilidade do Dia de hoje é para pessoas interessadas em manter uma boa estética corporal. Você sabia que a vilã das mulheres pode ser reduzida com massagem?

Má alimentação, sedentarismo, problemas de circulação e até mesmo fatores genéticos são causa da celulite, que pode afetar até mesmo que não está acima do peso. Segundo a fisioterapeuta Mariana Moraes, o problema aparece em função de uma degeneração do tecido gorduroso associada à presença de toxinas que não conseguem ser drenadas pelo organismo. “A falta de oxigenação nas células, provocada pela compressão dos vasos sanguíneos dificulta a nutrição celular e a desintoxicação dos tecidos, colaborando para o aparecimento da celulite", explica.

A boa notícia é que existem tratamentos capazes de diminuir a incidência da celulite, além de relaxar e melhorar a circulação sanguínea – é importante lembrar, entretanto, que os tratamentos devem ser associados a cuidados com alimentação e prática regular de exercícios.

TRATAMENTOS PARA CELULITE

Drenagem linfática
Essa massagem é realizada por meio de pressões rítmicas e lentas que seguem o trajeto do sistema linfático, movendo a linfa até os gânglios linfáticos. “Esses movimentos ajudam a melhorar a circulação e a oxigenação dos tecidos, por isso, reduz significativamente o aspecto de casca de laranja na pele”, comenta a fisioterapeuta.

Escultural modeladora
Realizada com aplicação de produtos específicos na pele, essa técnica associa massagem modeladora e drenagem linfática. “O objetivo é eliminar o excesso de líquido acumulado no corpo, melhorando a nutrição dos tecidos. Além disso, a massagem ajuda a quebrar células de gordura e reduzir as toxinas, o que contribui não apenas para a diminuição da celulite mas também para redução de medidas”, explica a profissional.

Massagem demoativadora
Eficiente no combate à celulite, essa técnica também mescla movimentos da drenagem linfática e da massagem modeladora, utilizando um massageador anticelulite, com cerdas especiais e produtos termoativos. “Esse massageador é aplicado com ativos poderosos como a cafeína, extrato de centella asiática, castanha da índia, extrato de algas marinhas e cavalinha, que ajudam a diminuir a celulite de forma significativa”, afirma Mariana.

Massagem lipolítica
Essa técnica russa consiste na aplicação de movimentos de deslizamento profundos, fricções e amassamentos com manobras intensas. “O benefício da lipolítica é que ela ativa a circulação, ajuda a diminuir a retenção hídrica e melhora não apenas a oxigenação dos tecidos, mas também a nutrição tecidual. Com isso, ajuda a reduzir a gordura localizada e a celulite, modelando o corpo”, pontua a especialista.

Fonte: http://www.outramedicina.com/2367/massagens-para-diminuir-celulite-4-dicas-de-profissional-da-area

___________________________________________________________________________________________________________

PÓS-GRADUAÇÃO PARA FISIOTERAPEUTAS
EM BELÉM (PA) E LONDRINA (PR)

Clique na imagem do curso de seu interesse e saiba mais sobre ele:
       

MAIS INFORMAÇÕES:

GERAL:
www.facebook.com/pos.iefap
contato@iefap.com.br

BELÉM:
belem.iefap.com.br
(91) 3266-3100 / (91) 8830-6323 (Oi) / (91) 8496-6335 (Claro) / (91) 8369-6260 (Tim) / (91) 9147-3765 (Vivo)
Travessa Mauriti, 1771/A – Pedreira

LONDRINA:
londrina.iefap.com.br
(43) 3024-4071 / (43) 9975-1909
Rua Fortaleza, 91 (Parceria com Colégio Nobel)



Compartilhe!


Leia também