• 0800.501.6000 / 44 98813-1364 / 44 3123-6000
  • contato@iefap.com.br
  •  


7 frutas que os diabéticos podem comer


 

Uma alimentação saudável requer variação de nutrientes e alimentos, sem exageros ou restrições radicais. O mesmo vale para quem sofre com a diabetes. No que diz respeito ao consumo de frutas, não é necessário deixar de consumi-las por causa da presença da frutose (açúcar natural). A dica é moderação no consumo, optando por aquelas que reúnem mais benefícios para a saúde. Veja quais são as frutas mais indicadas para diabéticos:

Maçã

Fonte de uma série de benefícios para emagrecer, a maçã é benéfica para quem tem diabetes por contra a alta concentração de uma fibra chamada pectina. Além de ajudar no controle da glicemia, essa fibra também atua na redução do colesterol ruim. Outros benefícios da maçã incluem sensação de saciedade prolongada e regulação do intestino.

Abacate
Rico em gorduras benéficas para o organismo e pobre em açúcar, o abacate é uma dasfrutas recomendadas para diabéticos. Essa gordura prolonga a sensação de saciedade, pois torna mais lento o processo de absorção do alimento. A única restrição vai para quem está acima do peso: por ser uma das frutas mais calóricas, o abacate deve ser consumido com moderação.

 

Limão
A hemorragia é uma das principais preocupações dos diabéticos, já que essa doença dificulta a cicatrização. Nesse sentido, o limão pode ser um grande aliado, já que ele ajuda a prevenir essa grande perda de sangue. Além disso, a fruta é benéfica para fortalecer as artérias e diminuir a viscosidade do sangue.

  

Coco
Rico em ácido láurico e gorduras benéficas, o coco é importante no combate a fundos e bactérias. A fruta ajuda também a fortalecer a imunidade do intestino e pode reduzir a carga glicêmica.

  

Cereja
Rica em antioxidantes e anti-inflamatórios, a cereja é importante para combater a ação dos radicais livres, mantendo as células do organismo saudáveis por mais tempo. O consumo dessa fruta, entretanto, deve ser controlado, pois ela pode elevar os níveis glicêmicos.

  

Amora
Embora o índice glicêmico da amora seja alto (o que significa que o consumo deve ser moderado), ela é rica em substâncias que melhoram a síntese da glicose e ajuda aacelerar a liberação de insulina. Além disso, a fruta ajuda a estabilizar a pressão arterial.

  

Mirtilo
Com altíssimo poder antioxidante, o mirtilo é muito importante para renovar as células do corpo, o que ajuda a prevenir o mal de Alzheimer e outras doenças, como câncer e problemas cardíacos. Além disso, a fruta combate infecções e melhora o sistema imunológico. Seu consumo, porém, deve ser restrito, pois tem alto índice glicêmico.

  

Fonte: http://www.outramedicina.com/2241/7-frutas-que-diabeticos-podem-comer



Compartilhe!


Leia também