• 0800.501.6000 / 44 98813-1364 / 44 3123-6000
  • contato@iefap.com.br
  •  


7 maneiras de ajudar seu filho a estudar


 

\"\"

Se o boletim do seu filho está bem vermelho, não adianta lamentar o tempo perdido. O negócio é agir! A Utilidade do dia é para pais que querem orientação sobre como participar da vida escolar do seu filho e ajudá-lo a ir bem nas notas. Estudar com seu filho é a chance de reforçar a ligação entre vocês e de mostrar a ele que sempre haverá barreiras a serem superadas na vida. Os pais não sabem tudo, assim como os professores não sabem. O papel deles é pesquisar junto, aprender junto. Mas, atenção: não faça a lição para o seu filho. A ideia é colaborar. Veja algumas dicas para ajudá-lo:

  1. Defina os deveres e direitos da criança, para que ela saiba que tem a hora das obrigações e também a hora certa de se divertir.
  2. Estabeleça lugar e horário fixos de estudo. De preferência, bem longe da televisão e do videogame.
  3. Quando possível, permita reuniões com os amigos do seu filho para estudarem juntos e trocarem informações sobre as matérias.
  4. Fique por perto quando perceber que ele tem dúvidas e ajude no que souber. Se você também não sabe a resposta, ofereça companhia para pesquisar.
  5. Ajudá-lo a memorizar a matéria de uma forma divertida, cantando fórmulas ou contando histórias, por exemplo, pode ajudar.
  6. Aconselhe seu filho a fazer resumos das matérias que aprendeu naquele dia, principalmente das que tem dificuldade. Isso vai facilitar na hora de estudar para as provas.
  7. Estimule a capacidade do seu filho, dizendo sempre que acredita nele e que ele vai conseguir. Não perca a paciência logo nesse momento: o que ele precisa é de pensamento positivo!

Fonte: http://www.colegioalumnus.com/alumnus/comunicados/7-maneiras-de-ajudar-seu-filho-a-estudar-2/

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

PÓS-GRADUAÇÃO NA ÁREA DA EDUCAÇÃO

EM BREVE NO IEFAP

                                                       \"\"

CURSOS PREVISTOS:

Alfabetização e Letramento
Docência do Ensino Superior
Educação de Jovens, Adultos e Idosos
Educação Ambiental e Sustentabilidade
Educação Especial: Atendimento Educacional Especializado
Educação Especial: Deficiência Intelectual e Múltipla
Educação Especial: Surdez e Língua Brasileira de Sinais
Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Gestão e Coordenação Escolar
Neuropedagogia
Psicopedagogia Institucional e Clínica



Compartilhe!


Leia também