• 44 98813-1364 / 44 3123-6000
  • contato@iefap.com.br
  •  


Acupuntura combate a queda capilar


 

\

A queda de cabelo tem se tornado um problema muito comum e cada vez mais intenso em nossos dias, tanto em homens, quanto em mulheres. Muitas vezes, ele é visto de forma superficial, apenas do ponto de vista estético, onde existe grande número de xampus e cremes que realmente diminuem de forma animadora a queda. No entanto, na maioria das vezes, eles artifícios escondem a real dimensão do problema, que por trás de si oculta aspectos importantes da saúde do indivíduo.

A queda de cabelo pode apresentar-se de inúmeras formas, intensidade e localização. Desde profundas a superficiais, graduais a abruptas, com localização específica ou generalizada. Os fatores causais também variam e muito, vão desde focos de infecção e problemas hormonais, até problemas ligados a fatores psicológicos.

Na terapêutica tradicional chinesa não é diferente, só que a abordagem terapêutica que se dá a este problema segue outro raciocínio: ‘'Independente da causa é fundamental a forma de apresentação''.

Para a terapêutica chinesa, a força e a vitalidade dos cabelos estão ligadas à Essência, ao Sangue e à Energia de órgãos como o rim o pulmão e o fígado. A questão da hereditariedade, é um exemplo típico da fraqueza na essência de algumas funções do corpo. Neste caso, pouco se pode fazer para a resolução do problema, mesmo assim, algumas medidas preventivas podem ser tomadas, como por exemplo, mudar a alimentação e praticar exercícios físicos.

Terapias que têm este enfoque terapêutico, como a Acupuntura e a Fitoterapia Chinesa, visam normalizar as funções do Rim, Fígado e Pulmão, assim como restabelecer o harmoniza entre Essência, Sangue e Energia. Um aspecto importante a se considrar é que quando fala-se em Rim na terapia chinesa, não é a mesma coisa que rins nas terapias ocidentais, ou seja, para os chineses, Rim não tem a ver exclusivamente com a anatomia ou fisiologia do órgão assim como o conhecemos (incluindo funções de filtração,etc,). Mas sim, à diversas funções que ele desempenha para o perfeito funcionamento do organismo, que são muito mais do que aquelas que normalmente supomos. Mais de uma centena de funções são atribuídas ao Rim: a boa temperatura corporal, problemas ósseos, de cabelos, problemas dentários, assim como problemas emocionais ligados ao medo excessivo.

Fonte: http://www.cetn.com.br/noticias/acupuntura-no-combate-a-queda-capilar/20141111090632_P_163

________________________________________________________________

PÓS-GRADUAÇÃO NA ÁREA DA ESTÉTICA

MAIS INFORMAÇÕES:

(44) 3123-6000 ou (44) 98813-1364 (WhatsApp)

contato@iefapcursos.com.br



Compartilhe!


Leia também

Os 10 mais bizarros tipos de massagem

Massagem – aquele momento relaxante em que você esquece do mundo, deita...

Massagem – aquele momento relaxante em que você esquece do mu...

Massagem – aquele momento relaxante em que você esq...

saiba mais