• 44 98813-1364 / 44 3123-6000
  • contato@iefap.com.br
  •  


Acupuntura demora para começar a surgir efeito?


 

\

Essa é uma questão que muitos pacientes têm dúvida, por isso é importante que, sempre antes de iniciar o tratamento, o acupunturista esclareça ao paciente, mesmo que ele não pergunte.

O efeito do tratamento depende do tipo e do tempo de evolução e do processo degenerativo da doença, além das técnicas adequadas de acupuntura utilizadas. Geralmente, em quadros agudos, sem lesão estrutural, o efeito é imediato.

Em casos crônicos, o efeito pode ocorrer a partir da quinta sessão. Por exemplo, em casos de dor lombar por contratura muscular, quase sempre a melhora é mais rápida, podendo haver melhora significativa após a primeira aplicação.

Em contrapartida, em casos de achatamento de corpo vertebral por osteoporose, traumatismo ou tumor, a resposta é mais lenta e deve, nesses casos, ser associada a analgésicos, porém em menor dosagem, e, consequentemente, com menos efeitos colaterais.

Alguns estudos sugerem que a partir da quinta aplicação, 50% dos pacientes teriam melhora de 50% da dor. Cerca de 80% dos pacientes respondem bem à acupuntura, enquanto os outros 20% reagem mais lentamente.

Observa-se também que, se pelo menos um dos pais responde bem à acupuntura, seus filhos podem ter melhor resultado com a terapia.

Fonte: http://riodesaude.blogspot.com.br/2014/09/acupuntura-demora-para-comecar-surgir.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+RioDeSade+(Rio+de+Sa%C3%BAde)

______________________________________________________________

PÓS-GRADUAÇÃO PARA FISIOTERAPEUTAS

MAIS INFORMAÇÕES

(44) 3123-6000 ou (44) 98813-1364 (WhatsApp)

contato@iefapcursos.com.br



Compartilhe!


Leia também