• 44 98813-1364 / 44 3123-6000
  • contato@iefap.com.br
  •  


Avião suspeito de estar sem controle cai na Jamaica com três pessoas a bordo


 

O avião deveria ter pousado na Flórida, mas não respondeu aos contatos do controle aéreo dos Estados Unidos

O avião de pequeno porte que deveria ter pousado na Flórida, nos Estados Unidos, mas que não respondeu às tentativas de comunicação do controle aéreo americano e continuou o voo em uma rota não autorizada, caiu próximo à costa da Jamaica na tarde desta sexta-feira (5). A Guarda Costeira americana informou que havia três pessoas a bordo. 

Segundo informações do comando aéreo americano, a aeronave - um turbo hélice modelo Socata TBM-700 que faz o voo N900KN - não tinha autorização para voar naquela rota, e não respondeu aos questionamentos da torre de controle. Dois caças F-15 da Força Aérea dos Estados Unidos foram mobilizados para acompanhar o jato.  

Ela decolou de Rochester, Nova York, com destino a Naples, na Flórida, e provavelmente sofreu problemas que privaram a tripulação de oxigênio. A rede de televisão "CNN" informou que as janelas do avião estavam aparentemente congeladas.

Os jatos da Força Aérea acompanharam o avião até o espaço aéreo cubano, e depois retornaram para os Estados Unidos. O avião já sobrevoou a ilha, e seguiu em direção da Jamaica, local onde ele pode ter ficado sem combustível.

O incidente acontece dias antes das cerimônias em memória às vítimas dos atentados de 11 de setembro de 2001, no qual três aviões comerciais foram sequestrados e usados contra alvos nos Estados Unidos. Um quarto avião caiu antes de atingir seu alvo.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2014/09/05/avioes-da-forca-aerea-dos-eua-acompanham-aeronave-suspeita.htm

____________________________________________________

PÓS-GRADUAÇÃO EM
GESTÃO EM SEGURANÇA AERONÁUTICA E AEROESPACIAL

CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS SOBRE O CURSO

MAIS INFORMAÇÕES:

LONDRINA:
londrina.iefap.com.br 
londrina@iefap.com.br

(43) 3024-4071 / (43) 9975-1909
Rua Fortaleza, 91 (Parceria com Colégio Nobel)



Compartilhe!


Leia também