• 44 98813-1364 / 44 3123-6000
  • contato@iefap.com.br
  •  


Burger King fecha 89 restaurantes por falhas na higiene e segurança ocupacional


 

\

Essa é uma notícia que prova o quanto a ausência de um profissional de saúde e segurança na área ocupacional podem trazer prejuízo para uma empresa. Prejuízo que pode sair bem mais caro do que a contratar e manter o profissional.

Com cerca de 690 restaurantes na Alemanha, a rede de fast food Burger King rompeu o contrato com a franquia no país. Como resultado de um escândalo sobre normas de segurança alimentar e de trabalho alemãs, 89 restaurantes serão fechados.

O Burger King Europe informou que encerrou o contrato com a empresa Yi-Ko Holding, alvo de um documentário no início do ano, apontando falhas na área de higiene e segurança do trabalho. Os restaurantes sob responsabilidade da empresa estariam retendo benefícios do trabalhadores por não fornecer equipamentos adequados para o trabalho, prejudicando a qualidade da alimentação servida e da segurança dos funcionários.

Andreas Bork, responsável pelo Burger King na Alemanha, declarou que, depois da denúncia, houve "melhorias, mas nos últimos meses voltaram a se repetir as violações dos acordos".

Fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/cotidiano/burger-king-fecha-89-restaurantes-na-alemanha-por-falhas-na-higiene-alimentar-e-seguranca-dos-funcionarios/95420/

______________________________________________________________

PÓS-GRADUAÇÃO NA ÁREA OCUPACIONAL

MAIS INFORMAÇÕES:

(44) 3123-6000 ou (44) 98813-1364 (WhatsApp)

contato@iefapcursos.com.br



Compartilhe!


Leia também