• 0800.501.6000 / 44 98813-1364 / 44 3123-6000
  • contato@iefap.com.br
  •  


Capacitação para Profissionais de Saúde acontece em Londrina


 

A partir dessa segunda-feira (01/09) até dezembro de 2014 o CISMEPAR (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema) de Londrina estará realizando 8 módulos de Capacitação para os profissionais que atuam na atenção básica à saúde da criança. Os municípios consorciados ao órgão são: Alvorada do Sul, Assaí, Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Cambé, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Ibiporã, Jaguapitã, Jataizinho, Londrina, Lupionópolis, Mirasselva, Pitangueiras, Porecatú, Prado Ferreira, Primeiro de Maio, Rolândia, Sertanópolis, Tamarana.

O IEFAP, em Parceria com o Colégio Nobel, cedeu espaço para o evento, que tem como objetivo, alertar sobre a saúde mental infantil e promover alternativas para a o tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), envolvendo equipes multidisciplinares, antes que o diagnóstico aponte para o uso da Ritalina.

Há pouco tempo, divulgamos um estudo que apontava um crescimento de 775% do consumo de Ritalina nos últimos dez anos. A capacitação é uma das ações que podem contribuir para uma maior preocupação dos profissionais em prol da Saúde Mental Infantil.

O órgão tem-se revelado um importante instrumento de ação dos municípios que uniram esforços, somando recursos para a solução de problemas que lhes são comuns, pois de forma isolada não conseguiriam obter o mesmo resultado.

Veja as fotos do primeiro dia do evento:

Adaptado de: http://www.cismepar.org.br/institucional

 



Compartilhe!


Leia também

7 frutas que os diabéticos podem comer

Uma alimentação saudável requer variação de nutrientes e alimento...

Uma alimentação saudável requer variação de nutrientes ...

Uma alimentação saudável requer variação de n...

saiba mais