• 44 98813-1364 / 44 3123-6000
  • contato@iefap.com.br
  •  


Como suportar um dia de trabalho depois de dormir mal


 

Nada substitui horas de sono perdidas, mas se você não tem escolha e precisa pular da cama, siga essas dicas para amenizar os efeitos da falta de sono

A Utilidade do Dia de hoje é pra todos aqueles que aproveitaram ao máximo o final de semana e começam a sentir os efeitos durante o trabalho ou estudos. Para evitar qualquer constrangimento ou, mesmo, garantir uma produtividade melhor nesse dia, você precisa seguir essas dicas.

Apesar de especialistas alertarem que não há como substituir as horas de sono perdidas, há maneiras de amenizar os seus efeitos adversos. Confira:

Não aperte o botão soneca - aqueles 10 minutos extras de sono podem parecer maravilhosos na hora, mas esses cochilos não te ajudam a descansar mais, nem a te deixar mais alerta na hora de acordar. A dica do especialista em sono de Harvard, Orfeu Buxton, é colocar o despertador para o último minuto possível, quando você absolutamente precisa sair da cama. Dessa forma, você tem mais tempo de sono restaurador.

Não pule o café da manhã - faça sua primeira refeição até uma hora depois de acordar. Estudos mostram que isso estimula sua performance cognitiva. E, apesar da vontade de comer um doce, muitos carboidratos e açúcar não são uma boa escolha: tudo o que causa um pico de açúcar ou insulina pode te deixar com mais sono depois. De acordo com Buxton, o açúcar é como um botão de soneca - vai te ajudar por alguns minutos e, depois, você terá que lidar com as consequências.

Tome um pouco de cafeína - de acordo com especialistas, a dose ideal é 400 miligramas de cafeína por dia. Uma xícara de café tem cerca de 100 miligramas. Distribua suas xícaras de café por seu dia.

Dê uma volta - a luz do dia pode te ajudar a se sentir mais alerta, de acordo com Sean Drummond, psiquiatra da Universidade de Califórnia em San Diego. Para isso, o ideal não é usar óculos escuros. Se você puder, faça uma caminhada a um ritmo mais acelerado ou corra um pouco.

Tarefas difíceis primeiro - deixe a procrastinação de lado. Se você precisa trabalhar em algo difícil, encare essa tarefa como uma prioridade e inicie seus trabalhos assim que possível. E isso tem uma explicação simples - como você não dormiu bem, a tendência é que você fique ainda mais cansado durante o dia. Então você estará mais alerta/disposto logo nas primeiras horas de trabalho.

No almoço, escolha alimentos leves - grãos integrais, vegetais, proteína magra. Todo mundo fica com mais sono depois do almoço e uma refeição pesada só vai potencializar o seu cansaço.

Durante a tarde, cumpra tarefas 'braçais' - por mais que você trabalhe em um escritório. Organize seus arquivos, responda a todos os e-mails, limpe a mesa. Como você já fez o trabalho mais difícil pela manhã, agora é a hora de fazer tarefas mecânicas, que não demandem muito esforço cognitivo.

Fonte: http://revistagalileu.globo.com/Life-Hacks/noticia/2014/08/7-dicas-para-suportar-um-dia-de-trabalho-depois-de-dormir-mal.html

_______________________________________________________

10 BONS MOTIVOS PARA FAZER SUA PÓS-GRADUAÇÃO NO IEFAP

CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER  MAIS SOBRE OS CURSOS

1) Aquisição de conhecimento teórico e prático direcionado à área que deseja atuar;
2) Professores qualificadíssimos, de várias regiões do Brasil;
3) Aumento da procura pelo profissional e, consequentemente, aumento da renda em até 80%;
4) Aulas presenciais e com horários flexíveis para facilitar a conciliação com os horários do aluno;
5) Faculdades parceiras com cursos reconhecidos pelo MEC;
6) Sistema de descontos para pagamento em dia e descontos cumulativos por indicação;
7) Coffee break delicioso e variado durante os intervalos das aulas;
8) Possibilidade de conhecer outras pessoas da área de atuação e fortalecer os contatos profissionais;
9) Interatividade entre o aluno e o IEFAP através do portal on-line;
10) Atendimento humanizado. Equipe dedicada e comprometida com a missão da empresa: transformar a vida das pessoas através da educação, contribuindo para torná-las capazes de transformar a sociedade onde estão inseridas, melhorando sua qualidade de vida.

Venha nos conhecer!

MAIS INFORMAÇÕES

(44) 3123-6000 ou (44) 98813-1364

contato@iefapcursos.com.br



Compartilhe!


Leia também