• 44 98813-1364 / 44 3123-6000
  • contato@iefap.com.br
  •  


Enfermeiros são mais respeitados do que políticos nos EUA


 

Os americanos consideram que os enfermeiros exercem uma profissão com alto grau de ética, diferentemente dos políticos e jornalistas, segundo uma pesquisa Gallup divulgada nesta segunda-feira. Mais de 8 em cada dez americanos (82%) avaliam como alto ou muito alto o grau de honestidade e ética mostrado pelos que se dedicam à enfermaria, seguido pelos farmacêuticos, professores, médicos e militares.

Pelo contrário, apenas 6% têm uma imagem positiva dos que se dedicam a fazer lobby, exercendo pressão sobre o poder para conseguir a aprovação de leis, enquanto os legisladores têm 8% de apoio, menos que os vendedores de veículos, que tradicionalmente têm uma reputação ruim (9%).

Os jornalistas também não estão bem conceituados: apenas um em cada cinco americanos confiam no que diz respeito a sua honestidade.

A Gallup destacou que, pela primeira vez desde 1977 - data em que esta pesquisa anual começou a ser publicada - o clero caiu abaixo da barreira de 50%, neste caso a 47%. Nesse sentido, a instituição está sendo afetada pelos escândalos de sacerdotes pedófilos que começaram a surgir na década de 2000.

Para a realização da pesquisa foram consultados 1.031 adultos entre os dias 5 e 8 de dezembro.

Fonte: http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/enfermeiros-sao-mais-respeitados-do-que-politicos-nos-eua

______________________________________________________________________________________________

PÓS GRADUAÇÃO NA ÁREA DA ENFERMAGEM

CURSOS EM BELÉM (PA), MARINGÁ (PR), CASCAVEL (PR) E LONDRINA (PR)

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA SABER MAIS SOBRE CADA CURSO

MAIS INFORMAÇÕES:

(44) 3123-6000 ou (44) 98813-1364 (WhatsApp)

contato@iefapcursos.com.br



Compartilhe!


Leia também