• 44 98813-1364 / 44 3123-6000
  • contato@iefap.com.br
  •  


Ex-engraxate brasileiro é o novo bilionário na lista da Forbes


 


De engraxate e vendedor de laranjas a fundador e acionista da maior rede de Educação do Brasil: conheça a história de José Janguiê Bezerra Diniz

O empresário José Janguiê Bezerra Diniz começou a vida como engraxate, aos 8, e agora, aos 50, é o mais novo brasileiro incluído no ranking de bilionários da revista "Forbes". 

Ele é fundador e principal acionista do Ser Educacional, grupo dono das faculdades Mauricio de Nassau – organizadora e certificadora dos cursos de pós-graduação em Medicina do IEFAP – e Joaquim Nabuco, e que lançou ações na Bolsa de Valores no ano passado. 

Diniz nasceu em Santana dos Garrotes, na Paraíba, um dos sete filhos de Lourdes e João. Aos seis anos, mudaram-se para Naviraí, no Mato Grosso do Sul. Aos oito, começou a trabalhar como engraxate e, logo depois, vendendo laranjas. Aos 14, a família decidiu mudar-se para Rondônia e Diniz voltou sozinho para o Recife, onde continuou os estudos em paralelo com o trabalho como datilógrafo.

Formou-se em Direito, em 1987, pela Universidade Federal de Pernambuco. No quarto ano do curso, já tinha uma empresa de cobranças, com 30 funcionários. Em 1992, tornou-se juiz do trabalho. Formou-se também em Letras, e passou a dar aulas na Faculdade de Direito de Olinda.

Em 1994, fundou o Bureau Jurídico, curso preparatório para concursos públicos. Em 1998, fundou o BJ Colégio e Curso, que atualmente oferece turmas da educação infantil ao pré-vestibular. Em 2003, criou a Faculdade Maurício de Nassau acompanhada por uma nova marca, o Grupo Ser Educacional. Em 2007, foi fundada a Faculdade Joaquim Nabuco.
 

       

Fonte: http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2014/06/30/ex-engraxate-e-o-novo-brasileiro-na-lista-de-bilionarios-da-forbes.htm

__________________________________________________________

PÓS-GRADUAÇÃO NA ÁREA MÉDICA:

EM BELÉM (PA), MARINGÁ (PR), LONDRINA (PR), CASCAVEL (PR) E TERESINA (PI)

Clique na imagem do curso de seu interesse para saber mais sobre ele:
       

MAIS INFORMAÇÕES

(44) 3123-6000 ou (44) 98813-1364 (WhatsApp)

contato@iefapcursos.com.br



Compartilhe!


Leia também

7 frutas que os diabéticos podem comer

Uma alimentação saudável requer variação de nutrientes e alimento...

Uma alimentação saudável requer variação de nutrientes ...

Uma alimentação saudável requer variação de n...

saiba mais