• 44 98813-1364 / 44 3123-6000
  • contato@iefap.com.br
  •  


Fisioterapeutas do Piauí serão capacitados para Olimpíadas de 2016


 

\

A Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva (Sonafe), em parceria com o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito/Piauí), irá capacitar dois fisioterapeutas do Piauí para atuar nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

A capacitação visa à padronização do atendimento do fisioterapeuta desportivo para os Jogos. O acompanhamento de fisioterapeutas é fundamental aos atletas porque a alta demanda de treinamentos e campeonatos preparatórios impõe exigências físicas e psicológicas que podem incitar lesões do sistema musculoesquelético e definir de forma incisiva o futuro do atleta e equipe no campeonato alvo do calendário de competições.

“Visando à segurança e integridade física do atleta, a fisioterapia esportiva tem atuado em todas as fases de treinamento olímpico e paralímpico para garantir resultados funcionais positivos em torno do tratamento ao qual o atleta é submetido”, afirma o fisioterapeuta Marcelino Martins, presidente do Crefito Piauí.

Para ele, o tempo para o atleta é valioso, tendo em vista que ele necessita continuar no ritmo da prática esportiva e competir por melhores marcas e títulos. O treinamento poderá ser feito com fisioterapeutas graduados até março de 2015.

Serão capacitados os profissionais Claudinei Chamorro Pelegrina Júnior e Bruno Gilberto de Melo e Silva, agora no mês de novembro.

Fonte: http://cidadeverde.com/fisioterapeutas-do-piaui-serao-capacitados-para-olimpiadas-de-2016-177166

_______________________________________________________________________________________

PÓS-GRADUAÇÃO PARA FISIOTERAPEUTAS

MAIS INFORMAÇÕES

(44) 3123-6000 ou (44) 98813-1364 (WhatsApp)

contato@iefapcursos.com.br



Compartilhe!


Leia também