• 44 98813-1364 / 44 3123-6000
  • contato@iefap.com.br
  •  


Idosa de 97 anos se forma em direito


 

 

A frase antiga e conhecida como "nunca é tarde para estudar", se aplicou muito bem na vida de uma senhora de Ipatinga, município mineiro que fica a 277 km de Belo Horizonte. Chames Salles Rolim, 97, acaba de se formar em direito pela Fadipa (Faculdade de Direito de Ipatinga). 

No dia 8 de agosto, a família da futura bacharel, vai se reunir para comemorar o feito da matriarca. A festa promete ser animada, já que reunirá os noves filhos da dona Chames, além de 28 netos e 16 bisnetos, mais noras e genros. Em entrevista, ela disse que está muito feliz e "satisfeita com a vida". 

Viúva desde 1997, ela decidiu retomar os estudos em 2009, quando estava com 92 anos. Chames conta que quando o marido era vivo, não a deixava estudar. Ela revela ainda, que se casou aos 17 anos com o comerciante José Maria Rolim em Santana do Paraíso (MG), que fica cerca de 250 km de Belo Horizonte. 

Durante os 63 anos que viveram juntos, trabalharam na farmácia da família. Após a perda do marido, Chames que estava com 80 anos, foi morar com um dos netos, José Irnac Rolim em Ipatinga. 

A formanda lembra que na época do vestibular, foi vítima de um infarto, devido à tensão das provas. Ela conta que foi terrível e que não conseguia aprender. "Fiquei dez dias na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do hospital, mas no período de convalescência, recebi um grande apoio e solidariedade da família e dos amigos", afirma. Mesmo passando por um momento difícil, ela foi aprovada no curso de direito da Fadipa. 

"Eu me dediquei muito nesses cinco anos. Eu era das primeiras a chegar na escola", conta. 
Na última quarta-feira (16), Chames Rolim foi ao fórum de Ipatinga para cumprir o último requisito para a conclusão do curso de direito, acompanhou a realização de audiências de julgamentos. "Não conhecia nada aqui. Nunca tinha vindo ao fórum. Mas estou assimilando o máximo que posso". 

Chames diz que não vai tentar fazer a prova de habilitação na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para exercer a profissão de advogada. "Sei que a minha idade não me dá muito prazo. Por isso, o que eu quero é ser útil a quem me procurar, compartilhar o conhecimento. Se não souber responder algo, vou orientar a pessoa a procurar quem saiba", revela.

Fonte: http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-12--238-20140718

_______________________________________________________

10 BONS MOTIVOS PARA FAZER SUA PÓS-GRADUAÇÃO NO IEFAP

CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER  MAIS SOBRE OS CURSOS

 

1) Aquisição de conhecimento teórico e prático direcionado à área que deseja atuar;
2) Professores qualificadíssimos, de várias regiões do Brasil;
3) Aumento da procura pelo profissional e, consequentemente, aumento da renda em até 80%;
4) Aulas presenciais e com horários flexíveis para facilitar a conciliação com os horários do aluno;
5) Faculdades parceiras com cursos reconhecidos pelo MEC;
6) Sistema de descontos para pagamento em dia e descontos cumulativos por indicação;
7) Coffee break delicioso e variado durante os intervalos das aulas;
8) Possibilidade de conhecer outras pessoas da área de atuação e fortalecer os contatos profissionais;
9) Interatividade entre o aluno e o IEFAP através do portal on-line;
10) Atendimento humanizado. Equipe dedicada e comprometida com a missão da empresa: transformar a vida das pessoas através da educação, contribuindo para torná-las capazes de transformar a sociedade onde estão inseridas, melhorando sua qualidade de vida.

Venha nos conhecer!

MAIS INFORMAÇÕES:

(44) 3123-6000 ou (44) 98813-1364 (WhatsApp)

contato@iefapcursos.com.br

Compartilhe!


Leia também