• 44 98813-1364 / 44 3123-6000
  • Av. Adv. Horácio Raccanelo Filho, 5620 - Térreo
  • contato@iefap.com.br
  • 44 98813-1364
  • Cedro Hotel - Av. Juscelino Kubitscheck, 200
  • contato@iefap.com.br
  • 44 98813-1364
  • Rua David Caldas, 90 - 1º Andar
  • contato@iefap.com.br
  • 44 98813-1364 / 91 3266-3100
  • Trav. Mauriti, 1771A - Pedreira
  • contato@iefap.com.br
  • 44 98813-1364
  • contato@iefap.com.br
  • 44 98813-1364
  • Espaço Ideal Campinas - R. Romualdo Andreazzi, 677
  • contato@iefap.com.br
  • 44 98813-1364
  • Colégio Padre José Nilson - R. Coronel Manuel Jesuíno, 225 - Mucuripe
  • contato@iefap.com.br
  • 44 98813-1364
  • Avenida Juracy Magalhães Jr - Edf WA Empresarial Sl. 106 - Rio Vermelho
  • contato@iefap.com.br
  • 44 98813-1364
  • SRTVS 701 - Edifício Palácio do Rádio III - Sls 101 a 106
  • contato@iefap.com.br
  • 44 98813-1364
  • Instituto Paulista de Ensino em Medicina - R. Tobias de Macedo Junior, 246
  • contato@iefap.com.br
  • 44 98813-1364
  • contato@iefap.com.br

Blog do IEFAP

Você Médico! Está preparado para Novos Desafios?

De uma hora para outra tudo mudou!

Nos quatro cantos do mundo a preocupação é uma só: a pandemia da Covid-19! Ninguém estava preparado para uma situação que tiraria todos de sua rotina e faria as pessoas se reinventarem.
Profissionais que não possuíam reconhecimento, hoje estão sob holofotes e outros que já eram considerados importantes passaram para o status de imortais, como é o caso dos profissionais da saúde, que trabalham quase ininterruptamente.

A questão do momento é se esses profissionais estavam preparados para os novos desafios?

Você que é médico deve ter se perguntado sobre isso, pois de uma hora para outra pode ter sido chamado para atuar na linha de frente, para combater um vírus desconhecido e gerenciar uma equipe multidisciplinar dentro de uma Unidade de Terapia Intensiva, num hospital de campanha ou em outro lugar. Por sua experiência, pode ter cometido acertos e também erros, mas com certeza se tivesse mais conhecimento sua vida seria bem mais tranquila e o número de acertos bem maior. A lição que a pandemia está nos deixando é que precisamos nos reinventar e estar preparados para enfrentar o desconhecido. Por isso, está na hora de você inovar seus conceitos, quebrar paradigmas e investir em conhecimento.

O IEFAP tem a Pós-Graduação em Medicina que pode fazer a diferença em sua carreira. Invista em Você!

Conheça as opções de cursos de Pós-Graduação do IEFAP – https://www.iefapcursos.com.br/pos-graduacao/


Decenário IEFAP – Uma Marca a ser Comemorada.

Quando resolvemos empreender num negócio de educação, o qual mudaria a vida de muitas pessoas, não tínhamos ideia do impacto que isso causaria e nem o tamanho dos desafios que iríamos enfrentar pela frente. Pois passaram-se 10 anos desde que tivemos a ideia e a vontade de transformar a sociedade, levando o conhecimento à pessoas de diferentes classes, regiões, idades, nacionalidades, com um único objetivo: promover ensino de qualidade!

Podemos dizer que fomos do Oiapoque ao Chuí, pois os primeiros cursos foram realizados em Macapá/AP, depois andamos por todas as regiões do Brasil e mais recentemente recebendo alunos de Bolívia, Paraguai e Argentina. Nada disso seria possível, se as pessoas e parceiros que trabalham ou trabalharam conosco não estivessem imbuídos do mesmo sentimento que temos, de responsabilidade, de honestidade, de comprometimento e de preocupação com as pessoas, especialmente nossos alunos, os quais devemos nosso trabalho.
Fizemos muito nesse período, e foi muito gratificante receber críticas que nos fizeram trabalhar mais para que fizéssemos melhor, porém nada é mais gratificante do que entregar um certificado de Pós-Graduação e saber que a vida daquela pessoa não será a mesma depois desse momento.

Vivemos esses momentos quase que diariamente e isso nos fortalece muito.Temos ciência que há muito a fazer e queremos fazer mais nos próximos 10 anos, porém vamos comemorar essa marca que atingimos com muita alegria, agradecendo àquelas pessoas que confiaram em nossa Instituição e hoje tiveram suas vidas mudadas.

Muito obrigado a todos!
IEFAP 10 ANOS – INVISTA EM VOCÊ!


Informe IEFAP: medidas de enfrentamento à Covid-19

Em 31 de dezembro de 2019, o Novo Coronavírus, nomeado como SARS-CoV-2, se tornou o causador de uma das maiores pandemias já vistas no mundo. Responsável pela doença classificada como Covid-19, o vírus que surgiu em Wuhan, na China, apresenta alta transmissibilidade, provocando uma síndrome respiratória aguda que pode variar de casos leves às insuficiências respiratórias graves.

Sua letalidade varia conforme faixa etária e condições clínicas associadas, apresentando maiores danos a população maior de 60 anos, imunodeprimida e com comorbidades.

Seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde (MS), o IEFAP comunica o adiamento de todos os cursos de Pós-Graduação presencial, a partir de 21/03/20 até a normalização da situação ora enfrentada. Informamos também que estamos providenciando alternativas para que o calendário não seja comprometido.

Além disso, para enfrentar à Covid-19 e diminuir a disseminação do Novo Coronavírus, algumas medidas estabelecidas pela OMS e MS devem ser adotadas, como você verá no informativo a seguir. Acompanhe.

Sinais e sintomas da Covid-19

A Covid-19 apresenta um quadro clínico típico de uma síndrome gripal, variando seus sintomas desde assintomático (em jovens e crianças) até a apresentação de sintomas graves, incluindo falência respiratória. O paciente com a doença Covid-19 apresenta em geral:

  • febre (>37,8ºC);
  • tosse;
  • dispineia;
  • mialgia e fadiga;
  • sintomas respiratórios superiores;
  • sintomas gastrointestinais (mais raros).

Grande parte do óbitos, até o momento, foram observados em pacientes com comorbidades pré-existentes, como doenças cardiovasculares, diabetes, doenças respiratórias, doenças crônicas, hipertensão, câncer, e/ou idosos.

As alterações mais comuns em exames complementares são infiltrações bilaterais em exames de imagem de tórax, linfopenia no hemograma e aumento da proteína C-reativa. A Covid-19 apresenta basicamente complicações respiratórias, como pneumonia e SARA (Síndrome da Angústia Respiratória Aguda).

Diagnóstico da Covid-19

Apesar de ainda não ser um consenso entre os especialistas, os critérios clínicos para avaliação diagnóstica apresentam avaliação clínica e laboratorial.

Quadro clínico

Com o quadro clínico de uma síndrome gripal, o diagnóstico depende da investigação clínico-epidemiológica associada ao exame físico.

Diagnóstico laboratorial

Para o diagnóstico laboratorial é realizado por meio das técnicas de transcriptase-reversa Polymerase Chain Reaction (RT-PCR) em tempo real, e sequenciamento total ou parcial do genoma viral.

Na fase atual da pandemia, com cenários de transmissão comunitária, o diagnóstico etiológico só será feito em casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave em serviços de urgência e emergência.

Atendimento de pacientes com Covid-19

Até o momento atual, não há medicamento específico para o tratamento da Covid-19. Contudo, medidas de suporte devem ser implementadas. No atendimento à pacientes com suspeita de Covid-19, deve-se considerar os demais diagnósticos diferenciais e o adequado manejo clínico.

Como grande parte dos pacientes em casos suspeitos devem chegar à serviços de Atenção Primária à Saúde/ Estratégia Saúde da Família (APS/ESF), o primeiro passo na cascata de manejo é a identificação de casos suspeitos de síndrome gripal.

Na recepção, todo paciente que apresentar tosse, dificuldades respiratórias ou dor de garganta será considerado como síndrome gripal. A identificação deve ser feita pelo profissional em uso de EPI, capacitado em suas atribuições.

Os pacientes que receberem alta durante os primeiros 7 dias do início do quadro, devem ser alertados para a possibilidade de piora tardia do quadro e sinais de complicação, como febre, taquicardia, sinais respiratórios, dispneia, dor pleurítica e fadiga.

Para casos suspeitos ou confirmados para Covid-19 que não necessitem hospitalização e seja preferível isolamento domiciliar, o médico deverá solicitar raio-x de tórax, hemograma, e provas bioquímicas antes de serem encaminhados para casa, dependendo da avaliação clínica.

Além de receber orientações para o controle da infecção, prevenção e transmissão para contatos e sinais de alerta e possíveis complicações, o paciente deve ser orientado sobre a presença de qualquer sinal de alerto que determine o retorno ao hospital imediatamente.

Cuidados especiais

Para pacientes imunocomprometidos, recomenda-se hospitalização e avaliação da possibilidade de repetição do teste molecular antes da alta ou eventual transferência para enfermaria sem isolamento.

Pacientes com necessidade de internação prolongada por outras comorbidades devem também realizar o teste molecular antes da eventual liberação de isolamento, independente da ausência de febre e sintomas hospitalares.

A Fiocruz estruturou o Protocolo de Manejo Clínico para o Covid-19 com ações existentes e medidas utilizadas para epidemias como a atual. Além dele, o Protocolo de Tratamento para o Novo Coronavírus também foi constituído.

No atual momento, todos profissionais de saúde devem estar preparados para o enfrentamento da doença Covid-19, auxiliando no diagnóstico, tratamento, e prevenção da população, com medidas estabelecidas pelos órgãos de saúde nacionais e internacionais.

Quer mais informações sobre a os cursos e aulas da IEFAP? Entre em contato conosco por meio de nosso site.


Pós-Graduação em Psiquiatria – Confira as Cidades Disponíveis

Atenção Médico(a)s do Paraná e Região

Mesmo após 6 anos de oferta no curso de Pós-Graduação em Psiquiatria, a procura ainda é muito significativa. Acreditamos que isso seja o reflexo da demanda que surgiu no Mercado de pacientes com transtornos na área da saúde mental.

Esta Pós-Graduação é ofertada pela UNINGÁ – CENTRO UNIVERSITÁRIO INGÁ, com o apoio logístico do IEFAP. O curso é na modalidade presencial, com aulas uma vez ao mês, aos finais de semana, possibilitando que o aluno possa conciliar as agendas de compromissos com as aulas. Mesmo o curso sendo teórico, possui um qualificado corpo docente, que além de uma grande experiencia profissional, possuem uma excelente didática que transmite ao aluno através de análise e estudos de caso uma segurança para o atendimento. Além disso, nossos docentes possuem a missão de orientar e direcionar os nossos alunos qual caminho devem percorrer para alcançar a tão almejada posição de Especialista.
Esta especialização irá proporcionar ao profissional adquirir os conhecimentos mais atualizados na especialidade médica que trata das doenças como depressão e síndromes como pânico , esquizofrenia  e outras.

O curso já acontece hoje nas Cidades de Maringá e Foz do Iguaçu e ainda é possível ingressar nas turmas em ambas as Cidades. Em Abril iniciaremos a turma de Campo Grande e está programado para iniciar nos dias 25 e 26 de ABRIL. O curso é reconhecido pelo MEC e ofertado pelo Centro Universitário Ingá que hoje possui nota 4 no ENADE.
Se você é Médico e tem interesse em atualizar-se na área da Psiquiatria, este é o curso certo para você.
Para atender nossos clientes, o IEFAP possui uma Central de Atendimento através do whatsapp (44) 98813-1364 e a qualquer hora você pode tirar as suas dúvidas. Mas caso você prefira, o atendimento através do telefone, o nosso é (44) 3123.6000. Consulte também www.iefapcursos.com.br e veja todos os cursos na área de Medicina.
E para o incentivo às matrículas antecipadas, a UNINGÁ concede descontos em todas as parcelas para quem realizar a inscrição antes do início do curso.
Invista em conhecimento e aproveite as grandes oportunidades que o Mercado reserva para quem é diferenciado.


Pós-Graduação em Endocrinologia

https://www.iefapcursos.com.br/wp-content/uploads/2020/01/ENDOCRINOLOGIA-1.png

Hoje você irá saber um pouco mais sobre o curso de PÓS-GRADUAÇÃO EM ENDOCRINOLOGIA.

O curso é ofertado pela UNINGÁ – CENTRO UNIVERSITÁRIO INGÁ, com o apoio logístico do IEFAP. Na modalidade presencial, as aulas acontecem uma vez ao mês, possibilitando assim que o aluno possa conciliar as agendas de compromissos com as aulas. Mesmo o curso sendo teórico, possui um qualificado corpo docente, que além de uma grande experiencia profissional, possuem uma excelente didática que transmite ao aluno através de análise e estudos de caso uma segurança para o atendimento. Mas logicamente sabemos que isso não é o suficiente para que o aluno seja um especialista nesta área. Para isso, nossos docentes possuem a missão de orientar e direcionar os nossos alunos qual caminho devem percorrer para alcançar a tão almejada posição de Especialista.

Esta especialização é ofertada desde 2017, e desde então já formou mais de 110 médicos, proporcionando conhecimentos sobre os principais temas da Endocrinologia, através da abordagem conceitual das principais doenças endócrinas, visando o diagnóstico diferenciado e do tratamento ao paciente. Atualmente, o curso está sendo ofertado nas Cidades de Maringá e Foz do Iguaçu no Paraná e em Campinas-SP, com turmas previstas para início em Fevereiro/2020. Vale ressaltar que o curso é Reconhecido pelo MEC e ofertado pelo Centro Universitário Ingá que hoje possui nota 4 no ENADE.

Portanto, se você é Médico e tem interesse em atualizar-se na área da Endocrinologia, este é o curso certo para você. Para atender nossos clientes, o IEFAP criou uma Central de Atendimento através do whatsapp (44) 98813-1364 e a qualquer hora você pode tirar as suas dúvidas. Mas caso você prefira o atendimento através do telefone, o nosso é (44) 3123.6000. Consulte também www.iefapcursos.com.br e veja todos os cursos na área de Medicina. E para o incentivo às matrículas antecipadas, a UNINGÁ concede descontos em todas as parcelas para quem realizar a inscrição antes do início do curso. Invista em conhecimento e aproveite as grandes oportunidades que o Mercado reserva para quem é diferenciado.


Pós-Graduação em Enfermagem – Uningá

Hoje você irá saber um pouco mais sobre as nossas  opções de cursos de PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM

O curso é ofertado pela UNINGÁ – CENTRO UNIVERSITÁRIO INGÁ, com o apoio logístico do IEFAP. Na modalidade presencial, as aulas acontecem uma vez ao mês, possibilitando assim que o aluno possa conciliar as agendas de compromissos com as aulas. Mesmo o curso sendo teórico, possui um qualificado corpo docente, que além de uma grande experiencia profissional, possuem uma excelente didática que transmite ao aluno através de análise e estudos aprofundados uma segurança para o cuidado e gerenciamento na área da enfermagem.

Hoje estamos com excelentes opções de cursos em nosso portifólio são eles:

  • Enfermagem em Cardiologia
  • Enfermagem em Oncologia
  • Enfermagem em Nefrologia
  • Enfermagem do Trabalho
  • Enfermagem em Urgência e Emergência
  • Enfermagem em Terapia Intensiva

Esta especialização já formou mais de 500 enfermeiros proporcionando conhecimentos sobre os principais cuidados e gerenciamento no dia-a-dia do enfermeiro.
Atualmente, o curso está sendo ofertado na Cidade de Maringá no Paraná, com turmas previstas para início em Março/2020. Vale ressaltar que o curso é Reconhecido pelo MEC e ofertado pelo Centro Universitário Ingá que hoje possui nota 4 no ENADE.

As aulas acontecem no Polo do IEFAP na Avenida Horácio Racanello Filho 5620, e a sua localização Central é excelente para os nossos alunos visitantes.
Portanto, se você é Enfermeiro e tem interesse em atualizar-se em uma Especialização, este é o curso certo para você.
Para atender nossos clientes, o IEFAP criou uma Central de Atendimento através do whatsapp (44) 98813-1364 e a qualquer hora você pode tirar as suas dúvidas. Mas caso você prefira o atendimento através do telefone, o nosso é (44) 3123.6000. Consulte também www.iefapcursos.com.br e veja todos os cursos na área de Enfermagem
E para o incentivo às matrículas antecipadas, a UNINGÁ concede descontos em todas as parcelas para quem realizar a inscrição antes do início do curso.
Invista em conhecimento e aproveite as grandes oportunidades que o Mercado reserva para quem é diferenciado.


Pós-Graduação em Enfermagem em Urgência e Emergência

A UNINGÁ e o IEFAP estão com matrículas abertas para o curso de Pós-Graduação em Enfermagem Urgência e Emergência em Maringá-PR. O curso terá início em Fevereiro/20 e está com excelente valor promocional para inscrições antecipadas. As aulas acontecem aos finais de semana, uma vez ao mês e tem a duração de 18 meses. É uma excelente oportunidade para você dar um upgrade em seu currículo, com um certificado altamente valorizado pelas instituições de saúde do Paraná, além de ser um diferencial para quem quer prestar concurso na área de Enfermagem.

Não espere mais, faça agora sua inscrição na central de matrículas pelo telefone: (44) 98813-1364. Indique amigos e ganhe condições e descontos especiais.


Enfermagem em Terapia Intensiva

                           

Chegou a oportunidade que você enfermeiro esperava!

Pós-Graduação em Terapia Intensiva, com aulas presenciais aos finais de semana, uma vez ao mês.

Você terá uma especialização de uma das maiores universidades do Brasil – UNINGÁ, com reconhecimento nacional e nota 4 no ENADE. Com isso, terá maiores oportunidades de trabalho e valorização de sua carreira. Não espere mais para realizar a sua inscrição! Aproveite que estamos com promoção para matrículas antecipadas, você ganha desconto em todas as parcelas do curso pagas até o vencimento.

Não espere mais e decida-se Já!! Você faz a sua carreira decola!

Faça sua inscrição pelo whatsapp (44) 98813-1364.


Pós-Graduação em Psiquiatria 2020

Hoje você irá saber um pouco mais sobre o curso de PÓS-GRADUAÇÃO EM PSIQUIATRIA.

O curso é ofertado pela UNINGÁ – CENTRO UNIVERSITÁRIO INGÁ, com o apoio logístico do IEFAP. Na modalidade presencial, as aulas acontecem uma vez ao mês, possibilitando assim que o aluno possa conciliar as agendas de compromissos com as aulas. Mesmo o curso sendo teórico, possui um qualificado corpo docente, que além de uma grande experiencia profissional, possuem uma excelente didática que transmite ao aluno através de análise e estudos de caso uma segurança para o atendimento. Mas logicamente sabemos que isso não é o suficiente para que o aluno seja um especialista nesta área. Para isso, nossos docentes possuem a missão de orientar e direcionar os nossos alunos qual caminho devem percorrer para alcançar a tão almejada posição de Especialista.

Esta especialização é ofertada desde 2015, e desde então já formou mais de 200 médicos, proporcionando conhecimentos sobre os principais temas da Saúde Mental, através da abordagem conceitual dos principais transtornos mentais, visando o diagnóstico diferenciado e do tratamento ao paciente.
Neste primeiro final de semana de Fevereiro iniciamos a turma de Maringá/PR e está na sua Sétima versão. No final de semana do dia 15/2 será a vez da Cidade de  Foz do Iguaçu/PR. Também estamos com a agenda para iniciar em Março nas Cidades de Campinas/SP e Belém/PA. Vale ressaltar que o curso é Reconhecido pelo MEC e ofertado pelo Centro Universitário Ingá que hoje possui nota 4 no ENADE.

Portanto, se você é Médico e tem interesse em atualizar-se na área da Psiquitria, este é o curso certo para você. Para atender nossos clientes, o IEFAP criou uma Central de Atendimento através do whatsapp (44) 98813-1364 e a qualquer hora você pode tirar as suas dúvidas. Mas caso você prefira o atendimento através do telefone, o nosso é (44) 3123.6000. Consulte também www.iefapcursos.com.br e veja todos os cursos na área de Medicina. E para o incentivo às matrículas antecipadas, a UNINGÁ concede descontos em todas as parcelas para quem realizar a inscrição antes do início do curso. Invista em conhecimento e aproveite as grandes oportunidades que o Mercado reserva para quem é diferenciado.


Pós-graduação em Imagenologia

Hoje você irá saber um pouco mais sobre as nossas  opções de cursos de PÓS-GRADUAÇÃO EM IMAGENOLOGIA

Na modalidade presencial, as aulas acontecem uma vez ao mês, possibilitando assim que o aluno possa conciliar as agendas de compromissos com as aulas. Mesmo o curso sendo teórico, possui um qualificado corpo docente, que além de uma grande experiencia profissional, possuem uma excelente didática que transmite ao aluno através de análise e estudos aprofundados uma segurança para os protocolos de exames. Na grade do curso está inserido o módulo de visitas técnicas, onde os alunos tem a oportunidade de junto ao professor acompanhar todo o processo de realizações de exames.

Hoje estamos com excelentes opções de cursos em nosso portfólio são eles:

  • Imagenologia com ênfase em Tomografia e Ressonância Magnética
  • Imagenologia com ênfase em Medicina Nuclear, Pet Scan e Radioterapia
  • Imagenologia Integrada

Esta especialização já formou mais de 100 biomédicos e tecnólogos em radiologia proporcionando conhecimentos sobre os protocolos e manuseio dos exames e tratamento da área da imagem.

Atualmente, o curso está sendo ofertado na Cidade de Maringá no Paraná e em Belém  com turmas previstas para início em Março/2020. Vale ressaltar que o curso é Reconhecido pelo MEC e ofertado pelo Centro Universitário Ingá que hoje possui nota 4 no ENADE.

As aulas acontecem no Polo do IEFAP na Avenida Horácio Racanello Filho 5620, e a sua localização Central é excelente para os nossos alunos visitantes.
Portanto, se você é Tecnólogo em Radiologia ou Biomédico e tem interesse em atualizar-se em uma Especialização, este é o curso certo para você.
Para atender nossos clientes, o IEFAP criou uma Central de Atendimento através do whatsapp (44) 98813-1364 e a qualquer hora você pode tirar as suas dúvidas. Mas caso você prefira o atendimento através do telefone, o nosso é (44) 3123.6000. Consulte também www.iefapcursos.com.br e veja todos os cursos na área de Enfermagem
E para o incentivo às matrículas antecipadas, a UNINGÁ concede descontos em todas as parcelas para quem realizar a inscrição antes do início do curso.
Invista em conhecimento e aproveite as grandes oportunidades que o Mercado reserva para quem é diferenciado.


topo